PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS

O Programa Coaching Educacional é um plano de ensino progressivo altamente eficaz no desenvolvimento de bons hábitos de estudo e de organização. Os alunos são orientados a construir um planejamento de ações conscientes e transformadoras para alcançarem o protagonismo e o sucesso em seu processo acadêmico, sendo capazes de gerenciar seu tempo, reconhecer seu modo de aprendizagem, desenvolver seu autocontrole durante as atividades, estabelecer e cumprir metas.

Ensinamos estratégias de estudo, utilizando uma abordagem metacognitiva, que possibilita que o saber seja construído, elaborado e transformado pelo próprio aluno, tendo em vista sempre o foco nas suas atividades acadêmicas. Assim, o aluno adquire maior profundidade nas informações, elaborando novas soluções para que possa se apropriar delas e usar quando for adequado, gerenciando o conhecimento para lidar com as exigências da vida acadêmica e no mercado de trabalho, potencializando habilidades individuais em um processo de construção da autonomia.

AS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DESENVOLVIDAS EM NOSSOS PROGRAMAS

Comportamentais

Podemos destacar como objetivos comportamentais:

  •  A mudança de postura: o aluno torna-se protagonista do seu processo de aprendizagem, gerencia seu tempo e procura entender para que os conceitos aprendidos na escola são úteis, fazendo associações.
  • A participação do aluno: ela aumenta, em sala de aula, cerca de 60%. As entrevistas com os coordenadores escolares nos garantem essa informação.
  • A recuperação do desempenho: após o início da aplicação dos programas, já é possível observar a melhora e a regulação das médias, que se mantêm em um processo progressivo de crescimento.
  • A solução de problemas: os alunos aprendem a pesquisar. O problema, então, se torna um gatilho para a aprendizagem.
  •  A liderança: o aluno ganha voz ativa e participativa em seu processo educacional.
  •  A autoestima: com a melhora dos resultados acadêmicos os alunos tornam-se mais confiantes, aumentando, assim, sua autoestima.

Motivacionais

São nossas metas motivacionais:

  • autorregulação;
  •  planejamento e organização;
  • raciocínio lógico;
  • percepção auditiva;
  • controle da ansiedade na execução da atividade;
  • autoconhecimento;
  • nivelamento escolar;
  • expressão linguística oral e escrita;
  • memória de longo prazo;
  • inteligência linguística;
  • leitura, compreensão textual, Interpretação e argumentação, abordagem de hipóteses, escrita;
  • estratégias de estudo;
  • intertextualidade;
  • pesquisa.

 

*As atividades são individuais e executadas de acordo com a necessidade de cada aluno, a qual será discutida durante a Avaliação Diagnóstica com o Orientador Educacional.

*Para alunos do Ensino Fundamental a Pós-graduação, ENEM e Concursos.

*Relatórios diários da evolução do aluno à disposição dos pais e/ou responsáveis.

 

Agende sua avaliação diagnóstica.